Grêmio surpreendeu e resolveu contratar D’alessandro
Ídolo histórico do Internacional, D’alessandro caminha como diretor esportivo do clube gaúcho, mas é frequentemente lembrado como referência pelos números em campo. O profissional tomou a decisão de se aposentar com a camisa Colorada, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão, em 17 de abril de 2022. No entanto, poderia ter tido um destino diferente, no Grêmio.
Naquela época, D’Alessandro contou em entrevista à ESPN Argentina que por muito pouco não foi anunciado como reforço do Grêmio, algo que certamente mudaria o rumo de sua carreira. O ex-meia garantiu que foi procurado pelo rival do Inter na temporada de 2008, quando ainda vestia a camisa do San Lorenzo, antes de definir sua trajetória ao lado do Inter.
”A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse. A informação chamou a atenção dos torcedores, que não conseguem imaginar o desfecho.
D’alessandro conquista números impressionantes na carreira
Com a camisa do Inter, D’alessandro entrou em campo em 529 oportunidades. É necessário relembrar que os números se desdobraram em três diferentes passagens ao longo da carreira do profissional, sempre recebido com grande carinho pelos torcedores. Foram 12 títulos conquistados, como a Copa Libertadores (2010), Copa Sul-Americana (2008) e seis Campeonatos Gaúchos.
Após algumas atuações com a camisa do Nacional, do Uruguai, na temporada de 2021, D’Alessandro retornou ao Inter e garantiu um acordo válido por 4 meses, pensando na aposentadoria ao lado de um clube que fez importante história. Em seu último momento em campo, foi acionado em 12 jogos e anotou dois gols.